Este é o perfil artístico de Marina Gabetta que combina a paixão pela música com o seu natural talento pelo canto.

     Marina Gabetta procura seguir seus próprios sonhos e anseios ainda que sendo referência de profissional da música.
     Marina Gabetta está sempre procurando oportunidades para desenvolver 
suas habilidades técnicas e colaborar com profissionais criativos.      Ela já trabalhou em vários projetos revolucionários e continua se esforçando para ampliar sua imaginação e limites musicais. 
     Se você quiser saber sobre suas inspirações, interesses ou trabalhos anteriores aqui você poderá encontrar um pouco sobre seus trabalhos musicais .


A Vida É Feita de Música


     “A Música tem o poder de nos transportar para outro tempo e lugar”.

     Marina Gabetta gosta de compartilhar o dom do canto com os amantes da música e músicos apaixonados.

     Desde tenra idade, encontrou grande alegria e satisfação ao se envolver no processo de seu desenvolvimento pessoal com a música. 

Tudo sobre Marina Gabetta :

     Soprano lírico spinto, campineira de nascimento, deu seus primeiros passos musicais frequentando o renomado Conservatório “ Carlos Gomes “ de Campinas.

     Teve sua primeira participação artística em palcos, aos 7 anos de idade apresentando-se fazendo parte do côro infantil da obra Carmina Burana de Carl Orff, no Teatro Municipal de São Paulo junto a O.S.M.C. regida pelo então maestro Benito Juarez, demostrando já em tenra idade sua aptidão para o nobre dom do canto. 
     Teve aulas de canto com a professora Sandra Carvalho Morani e também com a professora Claudia Mocchi .                                       Hoje é acompanhada vocalmente e segue orientações do professor e doutor José Francisco da Costa . 
     Foi protagonista, na primeira temporada brasileira, do espetáculo “Evita”, de  Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, em São Paulo, sob regência do maestro Edson Frederico e direção de Victor Berbara. 
     Esteve em cartaz em São Paulo no Teatro Cultura Artística durante um ano, junto ao renomado ator Antônio Fagundes, com o clássico “ Cyrano de Bergerac “, de Edmond Rostand , sob a impecável direção de Flávio Rangel. 
     Participou da montagem do espetáculo “100 anos de Broadway” cantando e encenando vários trechos de famosos musicais.             O espetáculo foi concebido em comemoração ao centenário da Broadway, esta famosa rua de Nova York que abriga vários teatros e apresenta os mais lindos musicais de todos os tempos. 
     Recebeu, concedida pela Câmara Municipal de Campinas, a Medalha “Carlos Gomes” em reconhecimento a sua dedicação à arte e ao seu empenho em manter vivos, a obra e o nome de Carlos Gomes, o maior compositor de óperas das Américas até os dias de hoje.
     Recebeu o troféu "Staff de Ouro", como melhor cantora erudita do ano de 2.009 da cidade de Campinas. 
     Solista do renomado espetáculo piro-musical “Gênesis”, nos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010 reunindo enorme público em cada apresentação, cerca de 5.000 pessoas. 
     Apresentou-se interpretando canções do clássico brasileiro de autores como Marcelo Tupynambá e Carlos Gomes, com a Orquestra de Câmara "Ars Musicalis," sob regência do maestro Hermes Coelho, no Teatro "Centro de Convivência de Campinas- SP. 
     Sua versatilidade musical concedeu – lhe montar shows I,II e III, intitulados, "Eternamente" e também gravar um C.D.do show, junto ao tenor César Kalau, cantando músicas e canções que se eternizaram. 
     Solista convidada no Festival de Música Sacra de Campinas, pelo Coral da Arquidiocese de Campinas, sob a regência do maestro Clayton Dias, na Catedral Metropolitana, Campinas-SP. 
     Participou do concerto comemorativo das 1.000 apresentações dos “Encontros Musicais” da ABAL (Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos), interpretando canções do compositor campineiro Carlos Gomes, com a Orquestra "Ars Musicalis", sob a regência do maestro Hermes Coelho. 
     Cantou no concerto "Heróis e Heroínas de Gomes" nas comemorações do Mês Carlos Gomes, na Sala Carlos Gomes, Campinas-SP. 
     Apresentou-se no Teatro Municipal de Jaguariúna junto a Orquestra Filarmônica de Valinhos, interpretando várias árias de renomadas óperas . 
     Desde 2012 assumiu a Diretoria Social da ABAL Campinas (Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos) onde continua atuando até hoje.
     Realizou cortina lírica da ópera “La Traviata“ no papel de Violetta como também protagonizou outras cortinas líricas como: " Tosca " e “ La Boheme“ no papel de Mimi.
     Participou do “Concerto de Gala” na abertura do mês Carlos Gomes de 2,016, acompanhada da O.S.M.C. (Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas) sob a regência do maestro chileno, Victor Hugo Toro.
     Faz parte do projeto da PRONAC, “Canções e Árias de Ópera Comentadas”, se apresentando em várias cidades, no que resultou na gravação de dois C.D.s. Um interpretando árias de diversas óperas e outro só com composições de Carlos Gomes com solos e também com duetos junto ao tenor Nunno Dellalio. 
     Participa também do projeto “Ópera em Cena”, criado pela produtora cultural, Direção Cultura Produções se apresentando em teatros de várias cidades.
     Apresentou-se já várias vezes junto a renomada Banda Lira, da cidade de Itapira, sob a regência do maestro Maurício Perina.
     Apresenta-se também, cantando em vários eventos fechados para um público dileto, amante não só da música erudita mas também da boa e romântica música italiana.
     Esteve em cartaz com o famoso musical “The Wiz – O Mágico de Oz “,cantando e representando o enigmático papel da fada Glinda , no Teatro Castro Mendes, em Campinas .
     Realizou em várias cidades em 2017, 2018 e 2019, diversos concertos acompanhada pela O.S.A. (Orquestra Sinfônica de Americana) , interpretando variado repertório , sob a regência do maestro Álvaro Peterlevitz .
     Em julho de 2019, abriu o ”Festival de Inverno” da cidade de Serra Negra cantando em concerto em praça pública, diversos trechos de óperas de autores renomados. 
     Foi convidada de honra do maestro Victor Hugo Toro, para se apresentar no concerto comemorativo dos 90 anos da OSMC, em novembro de 2.019, interpretando obras do maestro Carlos Gomes .
     Desde 2.017, sempre em dezembro, participa de concerto de encerramento de temporada junto a Orquestra Sinfônica de Americana no interior do Santuário do Senhor Bom Jesus na cidade de Monte Alegre do Sul – S.P.                                                             Deixando de fazê-los nos anos de 2020 e 21 por conta da pandemia de Covid mas já voltando neste ano de 2022 a realizá-lo novamente. 
     Em 2020 por conta do confinamento causado pela pandemia de Covid , realizou por todo o ano, semanalmente aos sábados, sempre as 20:30h apresentações musicais na varanda de seu apartamento, as quais levaram arte , música , alento e esperança ao público dos prédios vizinhos que religiosamente lotavam suas varandas esperando pela apresentação sempre
muito participantes e aplaudindo muito. 
     Com a volta gradual da normalidade, continua efetuando várias importantes apresentações e já com diversos outros concertos agendados